segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Impermanência é a nossa natureza!

Freud afirma que o Eu não é o dono de sua própria casa. Mas mesmo sem sermos o dono de nossa casa parece que continuamos como Eu, como substância individual, como existência... Viver essa impermanência em plenitude certamente é muito aconselhável... de outro modo, e não tão razoável, seria vivê-la negando-a, ou com raiva, ou fazendo barganhas e concessões, ou com foco em negatividades, depressivamente. Devemos compreender e transformar tais formações mentais, essas pobres representações da realidade!


Gaia e suas curvas

O fluir das energias da vida, suas interações no universo de nossa natureza...




domingo, 5 de janeiro de 2014

Outros ângulos da Spilotes pullatus (Caninana)

A caninana Spilotes pullatus encontrei após ouvir o piado de um passarinho que acabara de ser pego pela dita serpente. Ela não é venenosa mas corre o suficiente para amedrontar. Esta tinha uns dois metros, mas algumas chegam a quatro. Ficamos um admirando a outra por bom tempo, quando sossegou numa goiabeira (onde também tinha um ninho, bem próximo de sua calda). Daí, para não atrapalhar a sua digestão, deixei-a em paz...


"Banana Caninana" ou... "Fruto Proibido (?)"

O que é mais significativo: a Árvore da vida como macieira ou como bananeira? Com vocês... "Banana Caninana", Fruto Proibido (?)!


Antes da Tempestade


 Cumulus Nimbus se formando, se modelando ao clássico "formato bigorna": 18 mil metros da base ao topo, 5 a 10 mil metros de base, energia concentrada para mais outro espetáculo da natureza.





sábado, 4 de janeiro de 2014

Mais um "Mistérios da Mata"!

Não se espante, é apenas uma folha!

Falando sobre Mata Atlântica...

Mistérios da Mata... olha lá, Sônia Gabriel!

Tempestades 3 e 4

Na verdade foram a mesma. A chuva não chegou, passou próximo. Muitos relâmpagos e trovões, os cães, assustados, são testemunhas. Tirei as fotos sem tripé entretanto penso que foi o suficiente para transmitir a atmosfera.




Arco-íris, rainbow, радуга, curcubeu,ουράνιο τόξο, arcobaleno,קשת

Verão + Mata Atlântica =
chuvas, tormentas, torós e...
muitos arco-íris.

Viva a Serra do Mar!


Quando eu dizia sobre Júpiter, eu falava sobre isso

O maior planeta do Sistema Solar, é fácil encontrá-lo no céu e nestas fotos... o astro mais brilhante! Olha que bonito... dentro da serra do mar, próximo ao litoral norte paulista, vemos o halo da civilização apenas nas bordas das montanhas, um pouco mais... e... voilà!