quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Festa de Yemanjá
"Eu vi mamãe Oxum na cachoeira
Sentada na beira do rio..."
Mais fotos, visite meu álbum> http://picasaweb.google.com/fabioimprensa/FestaDeYemanjaCaragua2010#
Ocorreu dia 11 de dezembro, em Caraguatatuba, SP.
Quanta religiosidade e cultura, que riqueza! Nessas expressões aprendemos um pouco sobre nossa formação, nossas cores, sons, nossa fé.
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Dois Anos
Dois anos deste blogue de fotos, nem havia notado! Gosto muito daqui, onde registro minha existência dum jeito simples e peculiar que só eu posso entender, e que cada um entende ao seu modo... Cito Rubem Alves: "Muitas pessoas levam seus cães a passear. Eu levo meus olhos a passear (Os Ipês Amarelos). Ele fala sobre o escrever, eu falo sobre a fotografia. Ambos falamos da mesma coisa.
Estou contente pelos resultados e espero melhorar, cada vez mais. Obrigado aos que aqui visitam, e sejam sempre bem-vindos!
Fábio Ramos
Estou contente pelos resultados e espero melhorar, cada vez mais. Obrigado aos que aqui visitam, e sejam sempre bem-vindos!
Fábio Ramos
Ingá
Segundo Pio Correa, Ingá significa "embebido, empapado, ensopado". O fruto desta árvore é adocicado, fibroso e... difícil de ser descrito. Ao menos uma vez na vida não deixe de degustá-lo, parece cacau, bem diferente. Este fotografei próximo a um lago, os Ingás adoram água, charco. O seu perfume é estonteante...
domingo, 26 de setembro de 2010
Zadig ou Zoroastro?
Mania de nomes complicados... Zadig ou Zoroastro? Zigmundo? Assim funciona quando buscamos nomes para batizar alguém. Nesse caso um gatinho. Outro dia comprava ração para os cachorros e encontrei este bichano recém alienado de seus irmãos e de sua mãe, perdido ao mundo... Acabei adotando. Uma semana passou e está feliz da vida, dando seus pulos pra não negar a raça. A foto fiz num dos poucos momentos quando se aquietou. Enquanto faço a postagem desta, o ser ronronador corre pra lá e pra cá, explorando o seu novo território. Pois então, viva a vida!
domingo, 19 de setembro de 2010
Tour Sabático - Pague e Siga, Siga e Pare.
Os elementos poluidores desta foto sobram, entretanto fariam falta se observássemos por outro ângulo.
A composição é um pouco (ou bastante...) cliché, como somos naturalmente em nossa cultura romântica romantizada. Gostei muito do diálogo entre o parquímetro e a placa de trânsito... enfim, símbolos universais rs!... Acreditem ou não, milésimos de segundos antes havia um homem fazendo flexões bem em frente ao casal, infelizmente não houve tempo de enquadrá-lo, quando foquei ele bateu em retirada. Arre, fotografia demanda tiro de precisão!segunda-feira, 13 de setembro de 2010
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Punk Palhaço
Outra florada!
Primavera, é sua vez! Outra florada na conta de nossas vidas... Ah, imaginem vocês que cheiro bom, o chamado da laranjeira. Os insetos, os beija-flores, todos à sua volta, não perdem tempo com a pródiga. Festa que vai longe, basta cair a noite e o que era belo fica ainda mais estonteante, e o que era cheiroso rompe o limite do imaginável!
terça-feira, 31 de agosto de 2010
sábado, 21 de agosto de 2010
domingo, 11 de julho de 2010
sábado, 10 de julho de 2010
Revelando São Paulo 2010 - SJC
Folias de Reis no Parque da Cidade, em São José dos Campos - SP.
http://picasaweb.google.com.br/fabioimprensa/RevelandoSp2010#5492432192530778402
Marcadores:
folia reis,
revelando,
sjc
terça-feira, 15 de junho de 2010
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Tiê (Ramphocelus bresilius)
Este é um "Tiê" (seu canto assemelha-se ao som de seu nome), ave rara da mata atlântica, animal bem inteligente, de especial memória e que - sempre que alguém imita seu canto - muda logo de assunto - quer dizer, de melodia, para outra igualmente diversa e rica.
A pose que este faz na foto acima foi consequente do perceber que alguém-eu o imitava. O tiê cantou de lá, eu assoviei de cá e... ele inclinado-indignado tornou a cantar para saber de onde vinha o arremedo...
Os tiês são chamados de "tiê-sangue", pois possuem plumagem vermelha, bem vistosa. Não é o caso deste, imagino que seja uma variação da espécie que existe desde o nordeste até sul do Brasil.
Enfim, seu nome científico é Ramphocelus bresilius, mas só conhecendo ao vivo para perceber o quanto é bonito.
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)