terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Festa de Yemanjá


"Eu vi mamãe Oxum na cachoeira
Sentada na beira do rio..."

Mais fotos, visite meu álbum> http://picasaweb.google.com/fabioimprensa/FestaDeYemanjaCaragua2010#

Ocorreu dia 11 de dezembro, em Caraguatatuba, SP.
Quanta religiosidade e cultura, que riqueza! Nessas expressões aprendemos um pouco sobre nossa formação, nossas cores, sons, nossa fé.


Posted by Picasa

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Dois Anos

Dois anos deste blogue de fotos, nem havia notado! Gosto muito daqui, onde registro minha existência dum jeito simples e peculiar que só eu posso entender, e que cada um entende ao seu modo... Cito Rubem Alves: "Muitas pessoas levam seus cães a passear. Eu levo meus olhos a passear (Os Ipês Amarelos). Ele fala sobre o escrever, eu falo sobre a fotografia. Ambos falamos da mesma coisa.

Estou contente pelos resultados e espero melhorar, cada vez mais. Obrigado aos que aqui visitam, e sejam sempre bem-vindos!

Fábio Ramos

Ingá




Segundo Pio Correa, Ingá significa "embebido, empapado, ensopado". O fruto desta árvore é adocicado, fibroso e... difícil de ser descrito. Ao menos uma vez na vida não deixe de degustá-lo, parece cacau, bem diferente. Este fotografei próximo a um lago, os Ingás adoram água, charco. O seu perfume é estonteante...
Posted by Picasa

domingo, 26 de setembro de 2010

Zadig ou Zoroastro?

"Quando comeres, dá de comer aos cães,
ainda que te mordam!"
(Zadig ou La Destinée - Voltaire)

Mania de nomes complicados... Zadig ou Zoroastro? Zigmundo? Assim funciona quando buscamos nomes para batizar alguém. Nesse caso um gatinho. Outro dia comprava ração para os cachorros e encontrei este bichano recém alienado de seus irmãos e de sua mãe, perdido ao mundo... Acabei adotando. Uma semana passou e está feliz da vida, dando seus pulos pra não negar a raça. A foto fiz num dos poucos momentos quando se aquietou. Enquanto faço a postagem desta, o ser ronronador corre pra lá e pra cá, explorando o seu novo território. Pois então, viva a vida!
Posted by Picasa

domingo, 19 de setembro de 2010

Tour Sabático - Pague e Siga, Siga e Pare.













Os elementos poluidores desta foto sobram, entretanto fariam falta se observássemos por outro ângulo.
A composição é um pouco (ou bastante...) cliché, como somos naturalmente em nossa cultura romântica romantizada. Gostei muito do diálogo entre o parquímetro e a placa de trânsito... enfim, símbolos universais rs!... Acreditem ou não, milésimos de segundos antes havia um homem fazendo flexões bem em frente ao casal, infelizmente não houve tempo de enquadrá-lo, quando foquei ele bateu em retirada. Arre, fotografia demanda tiro de precisão!
Posted by Picasa

Tour Sabático 2 - Horário de Recebimento


Posted by Picasa

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Punk Palhaço


Esta foto fiz na Festa do Folclore em Paraibuna. O palhaço anda em pernas-de-pau enquanto observa as pessoas aqui em baixo... Era fim de tarde, havia pouca luz, entretanto o efeito ficou interessante.
Posted by Picasa

Outra florada!


Primavera, é sua vez! Outra florada na conta de nossas vidas... Ah, imaginem vocês que cheiro bom, o chamado da laranjeira. Os insetos, os beija-flores, todos à sua volta, não perdem tempo com a pródiga. Festa que vai longe, basta cair a noite e o que era belo fica ainda mais estonteante, e o que era cheiroso rompe o limite do imaginável!
Posted by Picasa

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Ao fundo, folhagem


da qual se alimenta a mata (serra do mar, sp)
Posted by Picasa

O Vale Histórico


O Vale do Paraíba, rico e desconhecido.
Posted by Picasa

Tiê (Ramphocelus bresilius)


Este é um "Tiê" (seu canto assemelha-se ao som de seu nome), ave rara da mata atlântica, animal bem inteligente, de especial memória e que - sempre que alguém imita seu canto - muda logo de assunto - quer dizer, de melodia, para outra igualmente diversa e rica.
A pose que este faz na foto acima foi consequente do perceber que alguém-eu o imitava. O tiê cantou de lá, eu assoviei de cá e... ele inclinado-indignado tornou a cantar para saber de onde vinha o arremedo...
Os tiês são chamados de "tiê-sangue", pois possuem plumagem vermelha, bem vistosa. Não é o caso deste, imagino que seja uma variação da espécie que existe desde o nordeste até sul do Brasil.
Enfim, seu nome científico é Ramphocelus bresilius, mas só conhecendo ao vivo para perceber o quanto é bonito.
Posted by Picasa