sábado, 5 de dezembro de 2009

Sem Título


Segui o vôo desta ave, depois mesclei as fotos; o tempo, relativizado, continua intacto. Passado, presente e futuro condensados como um segredo no baralho da cartomante... (Litoral Norte, SP).
Posted by Picasa

Granja




Este prédio - segundo a lenda... - era granja de uma família importante de São Paulo; parece que fechou pois os sons dos aviões do aeroporto do CTA (bem próximo dali) assustavam as galinhas, que deixavam de botar etc e tal (os sons dos aviões ou eram os sons das explosões na Pedreira de Jambeiro?). Bom, o fato é que qualquer um que passa pela Rodovia dos Tamoios (segundo a lenda... Tamoios era tribo de índios canibais) não se omite de observar esta bela construção. Tive muita sorte quando a fotografei, é o tipo de registro on the road, feito com o carro a cem por hora, o dia estava pronto para mais outra tormenta, as nuvens permitiram um lindo contraste.
Posted by Picasa

Sem Título

Posted by Picasa

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Abstratus Movie (ou seria cumulus nimbus show?)



A última chuva no fim de tarde, quinta-feira.
Esta foto fiz no Jardim Satélite, ao fundo o Jardim das Indústrias, à frente as torres de eletricidade. A foto está desfocada pois aumentei o tempo de exposição para pegar o raio.
Entretanto produziu efeito impressionista interessante.
Posted by Picasa

terça-feira, 17 de novembro de 2009

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Aprendizado


Gosto de fotografia urbana mas insisto em natureza.Este movimento é de aprendizado onde o tempo corre constante, linear, em seu tempo... Imagino que em breve mude o paradigma, para desenvolver outro olhar (ou seja, fotografia urbana, retratos etc...).
Posted by Picasa

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

sem título


Esta foto fiz no último feriado, dia 12, pouco antes do vendaval, próximo a Ubatuba. Ou, para ser mais poético - e um pouco piegas... Solitude.
Posted by Picasa

domingo, 20 de setembro de 2009

Gavião, Torre


Este gaviãozinho encontrei numa torre de alta tensão. Você imagina como são altas essas torres? Ele estava lá em cima, quieto, observando os pombos que - curiosamente - voavam muito próximos dele, despreocupados.
Posted by Picasa

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Um Ano

Hoje faz um ano que criei este blogue de fotografias e parece que passou apenas um minuto!
Estou feliz pelos resultados, pelo aprendizado do olhar, pela constância da energia em buscar o melhor enquadramento, a melhor luz, o melhor tema, a alma das coisas.
Quero desenvolver não apenas isso, mas também a ressignificação em outras linguagens, seja pelo desenho, seja pelo audiovisual, seja por qualquer outro meio/suporte possível inimaginável. O negócio é criar, há coisa melhor?! Agradeço aos visitantes deste blogue, a quem comenta e me ajuda evoluir, e convido-vos à continuidade desta viagem! Grande abraço

Fábio Ramos

Árvore, Rio


Está no meio do Rio Paraíba! Logo após a usina hidroelétrica que será inaugurada em Queluz, no Vale do Paraíba. O mais curioso é que ela tem uma mãozinha apontando para frente, como que dizendo É melhor fugirmos para lá!...
Posted by Picasa

A árvore no rio - 2

Posted by Picasa

Ave, Árvore 1


Eles gostam de umas sementes verdinhas que cobrem o chão da Justino Cobra. Cantam bonito, conversam sem parar!
Posted by Picasa

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Tear Tecelagem 3


A foto anterior, gostaria de ter feito um recorte diferente, entretanto não se pode ter tudo... bom, esta é a última que é mais um chamamento para outro ensaio na fábrica, assim que sobrar um tempinho...
Posted by Picasa

domingo, 23 de agosto de 2009